Sobre

Valdir Ronis “Weeckd” Nascimento Silva (Fortaleza, 23 de Fevereiro de 1987) é um gamer streamer, DJ e produtor musical cearense.

Criado pelo avô musico, seu primeiro instrumento foi um cavaquinho, presente que recebeu do avô aos 4 anos de idade. Desde pequeno já se aventurava ao lado do avô tocando na igreja que frequentou com sua família durante sua infância. Aos 8 anos passou a cantar os 3 primeiros hinos de abertura de todos os cultos daquela igreja. No mesmo ano ingressou ao grupo infantil de louvor.

Os games entraram em sua vida ainda nos anos 90, quando começou a jogar em um Nintendinho (NES). Graças a uma locadora de games, Weeckd teve a oportunidade de jogar grandes clássicos como Contra, Donkey Kong, Super Mario, entre outros.

Com a chegada dos anos 2000, chegou junto a paixão pela musica eletrônica. Porém não foi um deep house ou techno que lhe chamou atenção, e sim o drum’n’bass. Foi através das batidas criadas por DJ Marky que o jovem Weeckd conheceu o que se tornou sua maior paixão.

Em 2004 começou a estudar sobre a discotecagem, conseguindo iniciar sua carreira como DJ ainda naquele ano. Seu percurso como produtor musical iniciou-se em 2008, usando o Ableton Live. Desde então lançou vários singles sob vários nomes artísticos, que podem ser encontrados no Spotify e iTunes.

Foi em 2011 que, junto a amigos, criou um canal no YouTube, onde publicava 2 videos por semana.

2013 foi um ano de hiato. Naquele ano, Weeckd, dedicou-se em se tornar um missionário evangélico, estudando no interior cearense como treinamento. No ano seguinte, 2014, decidiu que iria reabrir seu canal no YouTube, onde passou a publicar semanalmente suas gameplays, jogando sozinho ou com amigos.

Sua saga como streamer se deu em 2015, quando conseguiu uma velocidade melhor de upload. Anteriormente possuía apenas 500 kbps de upload, agora tendo a sua disposição 6 Mbps.

Seus jogos preferidos são os de ação e FPS, jogando desde League of Legends a Counter-Strike.


Mas você deve estar se perguntando mesmo é “de onde vem o nome Weeckd”, não é mesmo?

Weeckd vem da mistura louca de wicked e diversão (wee), de modo estilizado, claro. Pensei nesse nome pois trabalho com entretenimento, um little devil streamer. Outra coisa que me fez escolher o nome Weeckd é que ele não me prende apenas ao mundo gamer, se encaixando perfeitamente como nome artístico na música.

Agora que você já sabe tudo isso sobre mim, você pode curtir minha pagina no Facebook, me seguir no SoundCloud, Mixcloud e Twitter. Qualquer outra duvida você pode perguntar diretamente a mim nas redes sociais, ou usar o formulário de contato.